Opções de estoque da cláusula de mudança de controle


ithaca VC.
vc e pensamentos iniciais de ithaca & # 8230 ;.
Aceleração da Velocidade da Mudança de Controle.
Eu sou um grande fã da aceleração da aquisição de opções de mudança de controle, particularmente para a equipe executiva. Provavelmente não estou na maioria dos VCs neste tópico. Antecedentes rápidos:
1. Normalmente, as opções de empregado são adquiridas ao longo de 4 anos, com 25% de aquisição após o ano 1 e, em seguida, o saldo pro rata (mensal ou trimestral) nos demais 3 anos.
2. Quando um VC classifica uma transação de investimento, normalmente trata todas as opções como & # 8220; pendentes & # 8221; para fins de determinação do número de ações em circulação (para dividir na avaliação pré-monetária para determinar o preço de uma ação).
3. Muitas vezes com um executivo, ele negociará por uma mudança de controle de aceleração de aquisição, o que significa que, em uma venda da empresa, sua aquisição se acelera para que ele possa exercer todas as suas opções (se estiverem no dinheiro) imediatamente antes da evento de venda e # 8220; pontuação & # 8221; um retorno maior no evento de venda (os acionistas são pagos em um evento de venda e, se você possui mais ações, você ganha mais $$).
4. Normalmente, o plano de opção de compra de ações da empresa providenciará que, se as opções NÃO forem assumidas pela empresa adquirente, elas aceleram e terminam se não forem exercidas imediatamente antes do evento de venda. Isso permite que o adquirente NÃO fique sobrecarregado com as opções dos empregados da empresa vendedora. Note-se que, se o adquirente optar por assumir as opções (e os termos da suposição dependem das placas para concordar e muito flexíveis), então eles não se aceleram. Isso permite ao adquirente dobrar os novos funcionários para a sua empresa em termos de opções que se alinham bem com a base de empregados existente.
5. O público não é igual a uma mudança de controle. Nenhuma aceleração em público.
Então, pessoalmente, eu gosto de acelerar a aquisição de uma mudança de controle para a equipe executiva. Por último, chequei, nós os VCs adoramos quando uma empresa de portfólio é vendida por um lucro ordenado. E nós, os VC, sabemos que uma venda não é possível sem a equipe de gerenciamento fazer um esforço incrível. E sabemos que as opções serão inúteis, a menos que nossas preferências de liquidação sejam canceladas. Então, vamos recompensar a equipe por um trabalho bem feito & # 8211; Acelere as opções e deixe-as participar de forma mais ampla. Afinal, tratamos essas opções como pendentes quando originalmente cobramos o nosso investimento & # 8230; & # 8230 ;.
Além disso, eu gosto simples. A aceleração de disparo simples é simples, com o gatilho sendo a mudança de controle em si. O duplo gatilho é complicado de implementar. Com a aceleração de gatilho duplo, os 2 gatilhos necessários são (i) a mudança de controle e (ii) o executivo sendo acionado sem causa ou deixando por uma boa razão dentro de um período de tempo definido (geralmente 1 ano) após a mudança de controle. Nunca vi disposições de gatilho duplo implementadas facilmente pela seguinte razão & # 8211; se o segundo gatilho for disparado e as opções do executivo na empresa adquirida acelerarem, o que o executivo obtém? Normalmente, a empresa adquirida desapareceu e seus acionistas foram pagos na aquisição. De onde seria o financiamento para compensar o executivo pelo valor de suas opções exercidas? Não dos antigos acionistas já pagos. Este é um problema desafiante e aquele que eu não gostaria de criar.
Finalmente, eu também vi muitas situações em que as opções de um executivo aceleram 50% (ou algum outro%) em uma mudança de controle, o que significa que 50% das opções não adotadas se acelerariam. Isso é bom e fácil de implementar. Isto é particularmente útil se você não quiser receber uma receita inesperada em um executivo que não tenha estado com a empresa por um período de tempo substancial antes da mudança de controle. Por exemplo, as provisões de aquisição podem fornecer uma aceleração de 50% se o executivo estiver com a empresa por menos de 2 anos, 75% de aceleração entre 2 e 3 anos e 100% se for maior que 3. Essa aceleração progressiva ainda é simples de implemento.
Conclusão: eu gosto de aceleração para os executivos e gostaria de mantê-lo simples e compreensível.
Compartilhar isso:
Relacionados.
Pós-navegação.
3 pensamentos sobre & ldquo; Mudança de controle Vesting Acceleration & rdquo;
Você poderia me dar exemplos de empresas que aceitaram a opção de aquisição acelerada?
Sunayana, eu não posso dar exemplos específicos devido à confidencialidade, mas é muito comum ter aceleração, particularmente para executivos seniores.
Sunayana, eu não posso dar exemplos específicos devido à confidencialidade, mas é muito comum ter aceleração, particularmente para executivos seniores.

Bijan Sabet.
Opções de estoque: vesting & amp; mudança de controle.
Fred tem uma postagem sobre pools de opções e seu impacto na avaliação nesta manhã. É um ótimo post e será muito útil para muitas pessoas sem dúvida. Eu compartilho o mesmo ponto de vista e é uma das muitas razões pelas quais eu gosto de co-investir com a USV.
Vesting é importante para a retenção, mas, o mais importante, permite que a empresa coloque a equidade nas mãos das pessoas que colocaram um tempo significativo e amp; valor para a empresa.
Nós temos uma agenda de aquisição de direitos com nossa equipe na Spark Capital e eu tenho um horário de aquisição em todos os lugares em que eu trabalhei anteriormente.
Uma vez que as startups exigem bastante tempo para criar & amp; construir a empresa, a maioria das opções tem uma agenda de aquisição de 4 anos (ou menos, especialmente se a equipe estiver trabalhando por algum tempo) com algum tipo de período de obstáculo inicial - também conhecido como um penhasco.
A estrutura que I & rsquo; ve mais importante é aquela que exige que o empregado trabalhe na empresa por um ano antes de adquirir quaisquer opções. No aniversário de um ano, eles coletam e frac14; de sua concessão de opção no local. Depois disso, eles coletam o saldo de suas opções mensalmente.
Este é um termo que descreve o que acontece com o horário de aquisição de empregado se a empresa for adquirida por outra empresa.
É um compromisso razoável. Embora o duplo gatilho tenha impacto no preço e tornará o acumulado um pouco mais complexo. A outra questão é que estabelece precedentes. Se você der a si mesmo como fundadores e seu time sênior, este direito, do que provavelmente você terá que dar a todos na empresa. Você não precisa, é claro, mas pode se tornar complicado quando todos têm um conjunto diferente de termos.
Mantenha-o limpo & amp; simples.
Eu acredito que as startups devem adotar um plano de opção de estoque simples e limpo. A maneira mais limpa de fazer isso é garantir que todos tenham os mesmos termos e direitos (nem todos terão o mesmo preço de exercício esperado e justo). E é um plano com o qual você pode viver, à medida que a empresa cresce e ganhou, porque causa complexidades no futuro.

Transações corporativas.
Para evitar consequências não desejadas e restrições indesejáveis ​​na negociação de uma Transação Corporativa, os planos de incentivos de capital devem proporcionar a máxima flexibilidade para que uma empresa ajuste equitativamente os prêmios ao abrigo do seu plano e deve permitir que o conselho de administração da empresa discerne para determinar no momento da A Transação Corporativa, quer as opções em aberto devem ser (1) assumidas ou substituídas pelo adquirente, (2) canceladas no momento da aquisição, se não tiverem sido exercidas anteriormente, ou (3) tiverem sido cobrado em troca de um pagamento em dinheiro igual à diferença entre o preço de exercício da opção e o preço por ação do estoque subjacente a receber na Transação Corporativa. Em um plano bem elaborado, as opções não precisam ser tratadas uniformemente. Por exemplo, em uma transação em dinheiro, seria desejável cancelar as opções de "fora do dinheiro" sem consideração e fornecer um pagamento em dinheiro para opções "no dinheiro".
Assunção vs. Substituição.
Um adquirente pode querer assumir as opções da empresa-alvo ao invés de substituí-las para evitar o esvaziamento do conjunto de planos de incentivo de ações da adquirente e evitar modificações inadvertidas para os prêmios que converteriam uma opção destinada a qualificar como uma opção de compra de ações de incentivo em uma opção de compra de ações não qualificada ou causar a aplicação da Seção 409A do Internal Revenue Code de 1986 (o "Internal Revenue Code"). Além disso, se a adquirente for uma empresa pública, sujeita a determinados limites e regras, as bolsas de valores permitem a emissão de ações que permanecem sob o grupo do plano assumido da empresa alvo sem a aprovação adicional dos acionistas.
Em contrapartida, um adquirente pode decidir substituir em vez de assumir as opções da empresa alvo, porque a adquirente quer que todas as suas opções tenham termos e condições uniformes, assumindo que isso pode ser feito sem o consentimento do opção e sob as disposições aplicáveis ​​do Código da Receita Federal. Além disso, se o adquirente for uma empresa pública, o adquirente não terá que registrar as ações subjacentes às opções substituídas de acordo com as leis de valores mobiliários porque uma declaração de registro já estava em vigor, o que não acontece com as opções assumidas.
Cancelamento.
Um adquirente pode não querer assumir as opções porque seus termos ou a profundidade para a qual a empresa concede opções dentro de sua força de trabalho pode ser inconsistente com sua cultura de compensação. Se o adquirente não estiver pagando em dinheiro pela ação subjacente na Transação Corporativa, talvez não esteja disposto a retirar as opções de compra de ações. Portanto, o plano deve fornecer flexibilidade para encerrar as opções para que a empresa alvo satisfaça a posição do adquirente como a melhor forma de compensar os funcionários da empresa alvo em frente, o que pode ou não incluir o uso de opções. Em um cancelamento, os participantes têm a oportunidade de exercer suas opções adquiridas até o momento da Transação Corporativa. Além disso, nos últimos anos, as opções de estoque subaquáticas tornaram-se mais prevalecentes, a capacidade de cancelar as opções subaquáticas unilateralmente - e evitar a diluição pós-fechamento e a despesa de renda compensatória para o adquirente - permitiu que a empresa alvo reafectasse, entre seus acionistas e funcionários , o "custo" dessas opções em uma transação corporativa de forma mais produtiva.
As opções de compensação oferecem benefícios semelhantes a um adquirente, como as opções de encerramento, incluindo administração pós-encerramento, despesa de compensação ou diluição potencial aumentada. Ele fornece uma maneira simples para que os funcionários recebam dinheiro por seu patrimônio sem ter que primeiro sair de bolso para financiar o preço de exercício. Isso simplifica o processo de relatório administrativo e fiscal do exercício da opção, pois o operejista receberá um pagamento em dinheiro e a empresa não terá que passar pelo procedimento de emissão de ações. Os titulares de opções de empresas privadas favorecem a cobrança porque, por fim, fornece aos beneficiários liquidez sem ter que fazer um investimento.
Aceleração do Vesting após uma Mudança de Controle.
Uma questão separada que deve ser avaliada, seja no momento da concessão da opção ou no momento da Transação Corporativa, é se a aquisição de qualquer opção deve ser acelerada se a Transação Corporativa também constituir ou resultar em uma mudança de controle da empresa. As provisões de aceleração podem ser estabelecidas no plano de incentivo ao capital próprio ou em outros acordos fora do plano, tais como o contrato que comprovou a adjudicação, contratos de trabalho ou contratos de demissão e retenção. Geralmente, a aceleração da mudança de controle é na forma de um "único gatilho" ou um "gatilho duplo". Alguns planos e arranjos contêm um híbrido da abordagem de disparo simples e duplo, como o fornecimento da aquisição parcial de prêmios em uma evento de mudança de controle, com aderência adicional se ocorrer um segundo evento desencadeante; ou aquisição que depende do tratamento das opções na Transação Corporativa, como o fornecimento de aquisição acelerada apenas no caso de os prêmios não serem assumidos pelo adquirente, uma vez que o optante não terá mais a oportunidade pós-transação para continuar a ganhar A opção através da aquisição, mesmo que ele ou ela permaneça empregado.
Single Trigger.
Sob uma única disposição de disparador, a aquisição de opções é acelerada e os prêmios se tornam exercíveis imediatamente antes de uma mudança de controle.
Vantagens.
· Alinha os interesses dos detentores de opções e acionistas, permitindo que os titulares das opções compartilhem o valor que criaram.
· Fornece um tratamento equitativo de todos os funcionários, independentemente da duração do emprego (assumindo que todas as opções são totalmente aceleradas)
· Fornece um prêmio de retenção integrado, permitindo que a empresa alvo entregue uma equipe de gerenciamento intacta ao adquirente, o que pode eliminar a necessidade de um acordo de retenção de caixa até a data de uma Transação Corporativa.
· Sem afetar os lucros à medida que os prêmios patrimoniais adquiridos são tratados como uma despesa da empresa alvo.
· Beneficiário quando o adquirente terminará o plano de equivalência patrimonial existente ou não assumirá ou substituirá as opções não vencidas.
Desvantagens.
· Pode ser visto como uma ganância inesperada para os titulares de opções que serão rescindidos pelo adquirente ou que foram recentemente empregados pela empresa alvo.
· Sem retenção ou valor motivacional após a mudança de controle.
· Exigirá que o adquirente emita sua própria transação pós-transação de capital para incentivar novos funcionários da empresa alvo.
· O pagamento em relação à aceleração será retirado da contrapartida que seria de outra forma para os acionistas da empresa alvo.
· O adquirente deve lidar com o fato de que sua força de trabalho adquirida possui prêmios de equidade totalmente adquiridos, enquanto seus funcionários pré-existentes não, o que pode apresentar problemas de integração.
· Visto negativamente pelos acionistas e investidores, e especificamente por grupos de governança, como uma prática de pagamento problemática.
Double Trigger.
Sob uma disposição de gatilho duplo, a aquisição de prêmios é acelerada somente se ocorrerem dois eventos. Primeiro, deve ocorrer uma mudança de controle. Em segundo lugar, o emprego do titular da opção deve ser rescindido pelo adquirente sem "causa" ou o outorgante deixa o adquirente por "razão boa" dentro de um período de tempo específico após a mudança de controle.
Vantagens.
· Alinha o detentor da opção e os interesses dos acionistas mais completamente.
· Fornece uma ferramenta chave de retenção para executivos seniores que são fundamentais para o processo de integração.
· Alivia a necessidade de incentivos de retenção adicionais pelo adquirente sob a forma de caixa ou de capital próprio adicional.
· Fornece proteção para o detentor da opção em caso de término do emprego devido a uma mudança de controle.
· Visto por governança corporativa e grupos de assessores de acionistas como a abordagem preferida para a aceleração da aquisição de direitos.
Desvantagens.
· Os titulares de opções, ao contrário dos acionistas, não podem compartilhar imediatamente qualquer aumento tangível no valor das ações da empresa (ou do estoque da adquirente)
· Perda de valor se as opções não vencidas não forem assumidas ou substituídas pelo adquirente, uma vez que um duplo gatilho é inútil se os prêmios forem encerrados no fechamento.
· Se a aceleração fornecer um pagamento substancial, ele desincentiva os funcionários a serem mantidos pelo adquirente e uma motivação para aqueles que continuam sendo empregados para serem convidados a deixar o adquirente.
Passos para considerar.
Em preparação para a negociação de uma Transação Corporativa, as empresas devem considerar as seguintes etapas:
1. Reveja os planos de incentivo de capital próprio da empresa para determinar e entender que capacidade (ou falta de capacidade) a empresa tem para determinar o tratamento de suas opções de ações e outros prêmios em conexão com uma Transação Corporativa e considerar se o plano ou acordo pode ser alterado para consertar subsídios problemáticos.
2. Confirme que os planos de incentivo de capital próprio da empresa permitem expressa e inequivocamente, sem o consentimento do optante, a presunção, rescisão e saída de opções, incluindo o cancelamento de opções subaquáticas sem consideração.
3. Reveja todos e todos os acordos contendo disposições de mudança de controle para garantir que a disposição que regula o tratamento do prêmio em uma Transação Corporativa e proteção de mudança de controle (se houver) seja consistente.
4. Revisar periodicamente os planos de incentivos de capital e as formas de acordo à luz das mudanças contínuas na lei e práticas de mercado em acordos de compensação e transações corporativas.
Se você tiver alguma dúvida sobre esse alerta, entre em contato com os autores ou com o advogado de Mintz Levin.

Mudança no controle.
A cláusula Change in Control geralmente permite que uma ou ambas as partes em vários acordos encerrem, ou possivelmente alterem, um acordo se uma das partes sofrer uma mudança de controle.
Terminação relacionada a uma mudança de controle.
Disparando pagamentos de acordo com esta seção. [A PARTE A] deve pagar [PARTE B] as prestações previstas no parágrafo [MUDANÇA DE BENEFÍCIOS DE CONTROLE] se [PARTY B] o emprego for encerrado por conta de.
uma rescisão involuntária por [PARTY A] por qualquer motivo que não seja Causa, morte ou deficiência, ou.
[PARTE B] rescisa voluntariamente o emprego com [PARTE A] por uma demissão por Good Reason,
em ambos os casos que ocorrem.
ao mesmo tempo que, ou no prazo de 12 meses a seguir, a consumação de uma Mudança no Controle, ou.
dentro do período de 60 dias úteis antes da data de uma Mudança no Controle, onde a Mudança no Controle estava em consideração no momento da rescisão da [PARTY B].
Mudança nos Benefícios de Controle.
Compensação após cessação involuntária relacionada a uma mudança de controle. Sujeito ao parágrafo [NENHUMA BENEFÍCIOS DE SEVERANCE DE SUBSTITUIÇÃO SUPERIORES], no caso de uma rescisão descrita no parágrafo [RESCISÃO INVOLUNTARIA RELATIVA À MUDANÇA DE CONTROLE], [PARTE A] deve pagar [PARTE B] duas vezes a soma de [PARTE B] Salário base e bônus de destino, pagos em um único pagamento em dinheiro de montante fixo 60 dias úteis após [PARTY B] & rsquo; s Data of Termination, desde que [PARTY B] executa e não revogue uma liberação de [PARTY A].
Não há benefícios de separação sobrepostas. Não obstante o que precede, se [PARTY B] tiver o direito de receber a indemnização de cessão pagável ao abrigo deste contrato como resultado de uma rescisão qualificada antes de uma Mudança de Controle e, em seguida, tenha direito a receber a indemnização por despedimento a ser paga sob esta seção [TERMINAÇÃO SOBRE MUDANÇA DE CONTROLE], [PARTY B] terá direito apenas ao benefício de indemnização a pagar ao abrigo desta seção.
Salário-base anual . Para os fins desta seção, "salário base anual" significará o maior entre os seguintes: salário base anual [PARTY B] imediatamente antes.
[PARTY B] & rsquo; s Date of Termination,
qualquer redução do salário base do [PARTY B] "descrito na definição de Good Reason, ou.
o Change in Control.
Bônus de destino Para os propósitos desta seção, "Bônus de destino" significará o maior entre os seguintes: bônus de destino [PARTY B] & rsquo; s.
imediatamente antes da data de rescisão [PARTY B]
imediatamente antes de qualquer redução do bônus-alvo [PARTY B] & rsquo; s descrito na definição de Good Reason,
imediatamente antes do Controle de Mudança ou para o ano fiscal anterior ao ano em que a Mudança no Controle.
[Direito da PARTE B] à cobertura médica contínua. Sujeito a parágrafos [CONTINUANDO A COBERTURA MÉDICA TERMINA EM EMPREGO ALTERNATIVO] e [FALHAR DA PARTE B NÃO PAGAR COBRA], por um período de até 24 meses após [PARTY B] & rsquo; s Date of Termination, [PARTY B] e, quando aplicável, [PARTY B], o cônjuge e os dependentes elegíveis, continuarão a ser elegíveis para receber cobertura médica ao abrigo dos planos médicos de [PARTY A], de acordo com os termos dos documentos do plano aplicáveis, desde que.
que, para receber essa cobertura contínua a essas taxas, [PARTE B] deve pagar os prêmios aplicáveis ​​ao provedor do plano, e.
sujeito ao parágrafo [IMPOSSIBILIDADE DOS PAGAMENTOS DE COBRA], [PARTE A] reembolsará [PARTE B], dentro de 60 dias úteis após a data em que o pagamento do prémio mensal for devido, um montante igual ao COBRA mensal (ou, conforme aplicável, outro) pagamento premium, sem incluir retenções fiscais aplicáveis.
A cobertura médica contínua termina em emprego alternativo. Se [PARTY B] obtiver emprego a tempo inteiro durante este período de 24 meses que lhe dá direito, seu cônjuge e dependentes elegíveis a cobertura médica abrangente.
[PARTE B] deve notificar [PARTE A], e.
[A PARTE A] pode imediatamente cessar quaisquer outros reembolsos ao abrigo deste parágrafo [COBERTURA MÉDICA].
[PARTY B] Falha em Pagar COBRA. Se [PARTY B] não pagar o prêmio COBRA (ou outro) mensal aplicável por um mês em particular durante o período de 24 meses e a cobertura é perdida como resultado, [PARTY A] pode cessar imediatamente quaisquer outros reembolsos ao abrigo deste parágrafo [COBERTURA MÉDICA ].
Impossibilidade de pagamentos COBRA. Se [PARTY A] determinar que não pode fornecer benefícios COBRA [PARTY B] sem potencialmente violar a Lei aplicável (incluindo a Seção 2716 da Lei do Serviço de Saúde Pública), [PARTY A] deve, em vez disso, pagar [PARTY B] montante total igual ao prémio COBRA mensal (ou então restante) [PARTE B] seria obrigado a pagar para continuar a cobertura de saúde de seu grupo em vigor na data da rescisão (qual montante será baseado no prêmio para o primeiro mês da cobertura COBRA).
Acelerar a opção de compra de ações. Se [PARTY B] possuir as opções de compra de ações [PARTY A] a partir de sua data de rescisão, [PARTY A] deve acelerar completamente a aquisição e a capacidade de exercício de tais opções de ações, de modo que todas essas opções de ações.
será totalmente adquirido e exercitável a partir da data de rescisão de [PARTY B] & rsquo; s, e.
(bem como quaisquer opções de compra em circulação anteriormente adquiridas e exercitáveis) permanecem exercíveis, não obstante qualquer disposição em qualquer outro acordo que rege essas opções, até o início de.
um ano após a data de rescisão [PARTY B], ou.
o termo original da opção.
Acelerar outras opções de opções. Se [PARTY B] tiver legitimidade para receber a aceleração de aquisição e exercicabilidade desde que este acordo resultou de uma rescisão qualificada antes de uma Mudança de Controle,
se [PARTE B] tiver o direito de receber os benefícios de despedimento a pagar nesta seção [TERMINAÇÃO SOBRE A MUDANÇA DE CONTOL] como resultado da Mudança de Controle que foi considerada no momento de [PARTY B] & rsquo; s Date of Termination become consumado no prazo de 60 dias úteis após a data de rescisão de [PARTY B], as opções de compra de ações em circulação que de outra forma não se tornaram investidas e exercíveis de acordo com este contrato tornar-se-ão adquiridas e exercíveis a partir da data da mudança de controle, a menos que,
se uma Mudança de Controle não ocorrer dentro de 60 dias após a data de rescisão de [PARTY B] & rsquo; s, as opções de ações [PARTY B] detidas que não são adquiridas e exercitáveis ​​terminará 60 Dias Úteis após [PARTY B] & rsquo; s Data de rescisão ou o final do prazo, se anteriormente.
Acelerar e Vest. Sujeito ao parágrafo Se [PARTY B] possuir quaisquer unidades de ações restritas que não tenham sido adquiridas no momento da sua Data de rescisão, todas essas unidades de ações restritas não devolvidas serão adquiridas e liquidadas até 60 dias úteis após a data da rescisão.]
Se [PARTY B] tiver o direito de receber a aceleração de aquisição prevista no presente contrato como resultado de uma rescisão qualificada antes de uma Mudança de Controle,
se [PARTE B] tiver o direito de receber os benefícios de despedimento a pagar ao abrigo desta seção [TERMINAÇÃO SOBRE A MUDANÇA DE CONTROLE] como resultado da Mudança de Controle que foi considerada no momento de [PARTY B] & rsquo; s Data de Término tornar-se consumado dentro de 60 dias úteis após a data de rescisão da [PARTY B], todas as unidades de ações restritas pendentes que de outra forma não receberam sob este contrato serão adquiridas a partir da data da mudança de controle, a menos que.
se uma Mudança de Controle não ocorrer dentro de 60 Dias Úteis após [PARTY B] & rsquo; s Data de Rescisão, qualquer Unidade de Ações Restritas [PARTY B] s detidas que não são adquiridas terminará 60 Dias Úteis após [PARTY B] & rsquo; s Data da rescisão.
[Outros Prêmios e Planos de Incentivo. [PARTY A] deve liberar para [PARTY B] os montantes que tenham sido provisionados pela conta de [PARTY B] ao abrigo de um plano de incentivo de longo prazo, uma unidade de estoque restrito com base na deterioração ou uma unidade de estoque restrita contingente de perda que não tenha foi liberado para [PARTE B] a partir da Data de Data de Rescisão, conforme aplicável, de acordo com os termos do contrato aplicável que regem esses prêmios ou planos.]
Forma de pagamento . [A PARTE A] deve pagar [PARTE B] quaisquer valores ganhos, acumulados ou devedores, mas ainda não pagos a [PARTE B] ao abrigo desta seção em um montante fixo.
Notas de exemplo.
Selecione o Conselho Independente. Após qualquer Mudança de Controle [PARTY A] sofrer [(diferente de um Controle de Mudança aprovado pela maioria do Conselho de Administração da [PARTY A] que eram diretores imediatamente antes dessa Mudança de Controle]] todos os assuntos relativos a [PARTE B O direito de pagamento de acordo com este acordo ou qualquer dos documentos de governo [do PARTIDO A], conforme alterado, será submetido ao conselho independente [PARTIDO B] selecionado, sujeito à aprovação [da PARTE A] (que aprovação não deve ser indevidamente retido).
Determinação vinculativa do advogado independente. [A PARTE A] deve cumprir a determinação do Conselheiro Independente pelo Conselho Independente.
Despesas e indenização para conselheiros independentes. [PARTY A] deve.
pagar as taxas razoáveis ​​do conselheiro independente, e.
indenizar totalmente o Conselheiro Independente contra todas e quaisquer despesas (incluindo honorários advocatícios), reclamações, responsabilidades e danos decorrentes deste contrato ou o envolvimento do advogado.
Notas de exemplo.
Procurar exemplos.
Jurisprudência.
Contratos relacionados.
Nada neste site deve ser considerado conselho legal e nenhuma relação advogado-cliente é estabelecida.

Opções de estoque da cláusula de mudança de controle
ACORDO EXECUTIVO DE EMPREGO.
ESTE ACORDO DE EMPREGO EXECUTIVO (este & # 147; Acordo & # 148;), datado de 21 de agosto de 2012 (a & # 147; Data Efetiva & # 148;) é feito e entrado pela Symantec Corporation, uma corporação da Delaware ( The & # 147; Company & # 148;), e Steve Bennett (o & # 147; Executive & # 148;)).
CONSIDERANDO que o Executivo é atualmente empregado como Presidente e Diretor Presidente da Companhia e espera-se que contribua de forma importante para a rentabilidade, crescimento e solidez financeira a curto e longo prazos da Companhia;
CONSIDERANDO que, a Companhia determinou que deveriam ser tomadas providências apropriadas para encorajar a atenção e dedicação contínuas do Executivo aos seus deveres designados sem distração; e.
CONSIDERANDO que, em consideração do emprego do Executivo na Companhia, a Companhia deseja fornecer ao Executivo certas compensações e benefícios conforme estabelecido neste Contrato, a fim de melhorar o impacto financeiro e profissional no Executivo no caso de o O emprego do executivo com a Companhia é rescindido por uma razão relacionada ou não relacionada a uma Mudança de Controle (conforme definido abaixo) da Companhia.
AGORA, CONSIDERANDO, em consideração do exposto e dos convênios e acordos mútuos a seguir estabelecidos e que pretendem estar legalmente vinculados, a Companhia e o Executivo concordam com o seguinte:
1. Determinados Termos Definidos. Além dos termos definidos em outro lugar, os seguintes termos têm os seguintes significados quando utilizados neste Contrato com letras maiúsculas iniciais:
(a) & # 147; Salário Base Anual & # 148; significa a taxa de salário base anual do executivo, excluindo bônus, comissões e outros salários de incentivo, como vigente imediatamente antes da data de rescisão do executivo. A partir da data efetiva, o salário base anual do executivo é de US $ 1.000.000.
(b) & # 147; Board & # 148; significa o Conselho de Administração da Companhia.
(i) um delito intencional (excluindo qualquer delito relacionado a um veículo a motor) que cause perdas substanciais, danos ou prejuízos à propriedade ou reputação da Companhia ou de suas subsidiárias;
(ii) qualquer crime grave ou ato intencional, material de fraude ou desonestidade contra a Companhia;
(iii) a comissão de um crime que resulte em prejuízo não imaterial para o negócio da Empresa ou para a reputação da Companhia ou Executivo;
(iv) negligência habitual dos deveres razoáveis ​​do executivo (por uma razão além de doença ou incapacidade) que não seja curada dentro de dez (10) dias após notificação por escrito da Diretoria ao Executivo;
(v) o desrespeito das políticas escritas e materiais da Companhia ou de suas subsidiárias que causam prejuízos, danos ou danos à propriedade ou reputação da Companhia ou de suas subsidiárias que não sejam curados no prazo de dez (10) dias após a notificação por escrito. pelo Conselho para o Executivo; ou.
(vi) qualquer violação substancial da obrigação contínua do Executivo de não divulgar informações confidenciais e não atribuir a propriedade intelectual desenvolvida durante o emprego que, se for capaz de ser curada, não é curada no prazo de dez (10) dias após a notificação por escrito do mesmo. pela Diretoria ao Executivo.
(d) & # 147; Alteração no controle & # 148; significa:
(i) qualquer pessoa ou entidade que se torne o beneficiário efetivo, direta ou indiretamente, de valores mobiliários da Companhia representando quarenta (40%) por cento do total de votos de todos os seus títulos eleitorais em circulação;
(ii) uma fusão ou consolidação da Companhia em que seus títulos eleitorais imediatamente antes da incorporação ou consolidação não representam, ou não são convertidos em valores mobiliários que representam, a maioria do poder de voto de todos os títulos eleitorais da entidade sobrevivente imediatamente após a fusão ou consolidação;
(iii) venda de substancialmente todos os ativos da Companhia ou liquidação ou dissolução da Companhia; ou.
(iv) indivíduos que, a partir da data da assinatura deste Contrato, constituem o Conselho de Administração (o & # 147; Conselho em exercício; # 148;) cessar por qualquer motivo para constituir pelo menos a maioria desse Conselho; desde que qualquer pessoa que se torne diretor da Companhia após a assinatura deste Contrato, cuja eleição ou indicação para eleição pelos acionistas da Companhia, seja aprovada pelo voto de pelo menos a maioria dos diretores em funções deve ser considerado membro do Conselho Titular.
(e) & # 147; COBRA & # 148; significa o Consolidado Omnibus Budget Reconciliation Act de 1986, conforme alterado.
(f) & # 147; Disability & # 148; significa que (i) o Executivo foi incapacitado por lesões corporais, doenças ou doenças, de modo a evitar que se dedique ao desempenho dos deveres do Executivo (desde que, no entanto, a Companhia reconheça suas obrigações de fornecer acomodação razoável na medida exigida pela lei aplicável); (ii) essa incapacidade total deve ter continuado por um período de seis (6) meses consecutivos; e (iii) essa incapacidade, na opinião de um médico qualificado, será permanente e contínua durante o restante da vida do Executivo.
(g) & # 147; Good Reason Termination & # 148; significa:
(i) uma diminuição material na compensação de base do executivo ou no bônus-alvo abaixo do valor a partir da data deste Contrato ou aumentado ao longo de seu emprego com a Companhia, excluindo uma ou mais reduções (total não mais do que 20% no agregado) geralmente aplicável a todos os executivos seniores desde que, no entanto, essa exclusão não se aplique se a diminuição material na compensação básica do Executivo ocorrer dentro de (A) 60 dias antes da consumação de uma Mudança no Controle em que tal Mudança de Controle estava em consideração no momento da Data de Rescisão do Executivo ou (B) doze (12) meses após a data em que ocorre tal Mudança no Controle;
(ii) uma diminuição material na autoridade, deveres ou responsabilidades do Executivo;
(iii) um requisito de que o Executivo reporte a um funcionário ou funcionário corporativo da Companhia em vez de informar diretamente ao Conselho (ou se a Companhia possuir uma empresa-mãe, um requisito que o Executivo informe a qualquer indivíduo ou entidade que não seja o conselho da empresa matriz final da Companhia);
(iv) uma diminuição material no orçamento sobre o qual o Executivo mantém autoridade;
(v) uma alteração material na localização geográfica em que o Executivo deve executar serviços; ou.
(vi) qualquer ação ou inatividade que constitua uma violação material pela Companhia deste Contrato;
desde que, no entanto, para que o Executivo possa encerrar seu emprego com a Companhia em razão da Boa Moção, ele deve notificar a ocorrência do evento que constitui a Good Reason e seu desejo de encerrar seu emprego com a Companhia por conta dessas dentro de noventa (90) dias após a existência inicial da condição que constitui Good Reason, e a Companhia deve ter um período de trinta (30) dias após o recebimento desse aviso para curar a condição. Se a Companhia não curar o evento constituindo Good Reason dentro desse período de trinta (30) dias, a Data de Rescisão do Executivo será o dia imediatamente após o término desse período de trinta (30) dias, a menos que a Companhia preveja uma data de rescisão anterior.
(h) & # 147; Target Bonus & # 148; significa o pagamento do destino (ou seja, a 100% de cada uma das métricas aplicáveis ​​vigentes de tempos em tempos) de acordo com o Plano de Incentivo Anual Executivo da Companhia no vigente para o Executivo na Data de Rescisão. A partir da Data Efetiva, a porcentagem de bônus alvo do Executivo no Plano de Incentivo Anual Executivo é de 150% do salário base anual.
(i) & # 147; Data de Término & # 148; significa o último dia de emprego do executivo na Companhia.
(j) & # 147; Termination of Employment & # 148; significa a rescisão da relação de trabalho ativo do executivo com a Companhia.
2. Término não relacionado a uma mudança no controle.
(a) Término involuntário não relacionado a uma mudança de controle. No caso de: (i) rescisão involuntária do emprego do Executivo pela Companhia por qualquer motivo que não seja Causa, morte ou deficiência, ou (ii) demissão do Executivo para o Bom Razão e se a Seção 3 não se aplica, o Executivo terá direito aos benefícios previstos na subsecção (b) desta Seção 2.
(b) Compensação após a cessação não relacionada a uma mudança no controle. Sujeito às disposições da Seção 5 deste documento, no caso de ocorrer uma rescisão descrita na subseção (a) desta Seção 2, a Companhia deverá fornecer ao Executivo o seguinte, desde que o Executivo execute e não revogue o Release (conforme definido na Seção 5):
(i) 1,5 vezes a soma de Salário Base Anual e Bônus de Destino, pago em um único pagamento em dinheiro de montante fixo no sexagésimo (60º) dia seguinte à Data de Rescisão do Executivo. (Para os propósitos desta subseção (i), o salário base anual significará o maior entre os seguintes: salário base anual do executivo imediatamente antes da data de término do (A) executivo, ou (B) qualquer redução de O salário base do executivo descrito na primeira cláusula da subsecção (i) na definição de Good Reason. Para os fins desta subseção (i), o bônus de destino significará o maior entre os seguintes: bônus-alvo do executivo imediatamente antes da Data de Rescisão do (A) Executivo, ou (B) qualquer redução do bônus-alvo do Executivo, descrito na primeira cláusula da subseção (i) na definição de Bom Razão.)
(ii) Por um período até dezoito (18) meses após a Data de Rescisão do Executivo, Executivo e, quando aplicável, o cônjuge executivo e os dependentes elegíveis, continuarão a ser elegíveis para receber cobertura médica sob a Companhia & Planos médicos de acordo com os termos dos documentos do plano aplicáveis; desde que, para receber essa cobertura contínua a essas taxas, o Executivo será obrigado a pagar os prêmios aplicáveis ​​ao provedor do plano, e a Companhia reembolsará o Executivo, dentro de 60.
dias após a data em que o pagamento do prémio mensal for devido, um montante igual ao pagamento mensal COBRA mensal, menos retenções de imposto aplicáveis. Não obstante o que precede, se o Executivo obtiver emprego a tempo inteiro durante este período de dezoito (18) meses que lhe confere direito a ele e seu cônjuge e dependentes elegíveis a uma cobertura médica abrangente, o Executivo deve notificar a Companhia e nenhum outro reembolso será pago pela Companhia ao Executivo de acordo com esta subsecção. Além disso, se o Executivo não pagar o prêmio COBRA mensal aplicável por um determinado mês a qualquer momento durante o período de dezoito (18) meses e a cobertura for perdida, nenhum outro reembolso será pago pela Companhia ao Executivo de acordo com esta subseção. Não obstante o disposto acima, se a Companhia determinar, a seu exclusivo critério, que não pode fornecer os benefícios anteriores da COBRA sem potencialmente violar a lei aplicável (incluindo, sem limitação, a Seção 2716 da Lei do Serviço de Saúde Pública), a Companhia deverá, em vez disso, fornecer ao Executivo um pagamento fixo tributável em um valor igual ao prémio COBRA mensal (ou então) que o Executivo seria obrigado a pagar para continuar a cobertura de saúde de seu grupo em vigor na Data de Rescisão (qual montante deve basear-se no prêmio da primeiro mês de cobertura COBRA).
(iii) No que diz respeito a quaisquer opções de compra de ações da Companhia em circulação detidas pelo Executivo na Data de Rescisão que não sejam adquiridas e exercíveis a partir dessa data, a Companhia deverá acelerar a aquisição da parcela das opções de compra de ações do executivo, se houver, que teria adquirido e se tornaria exercível no prazo de dezoito (18) meses após a Data de Rescisão do Executivo, tais opções (assim como quaisquer opções de compra em circulação anteriormente adquiridas e exercíveis) permanecerão exercíveis, não obstante qualquer coisa em qualquer outro acordo que rege essas opções, até o mais cedo de (A) um período de um ano após a Data de Rescisão do Executivo, ou (B) o prazo original da opção. Exceto conforme previsto nesta Seção 2 (b) (iii) e na Seção 3 (b) (iii) abaixo, qualquer parcela das opções de ações em circulação do executivo que não são adquiridas e exercíveis a partir da Rescisão do Executivo A data deve terminar.
(iv) No que diz respeito a quaisquer unidades de ações restritas representativas de ações das ações ordinárias da Companhia (& # 147; Unidades de ações restrito / # 148;) detidas pelo executivo que não tenham sido adquiridas no momento da sua data de rescisão, a quantidade de unidades de ações restritas não vencidas que teria sido investido dentro do período de dezoito (18) meses após a Data de Rescisão do Executivo ser adquirido, e liquidar até 60 (sessenta) dias após a Data de Rescisão. Salvo o disposto nesta Seção 2 (b) (iv) e na Seção 3 (b) (iv) abaixo, todas as Unidades de Stock Restritas que não sejam adquiridas a partir da Data de Terminação do Executivo serão rescindidas.
(v) Quaisquer montantes que tenham sido provisionados pela conta do Executivo de acordo com o Plano de Incentivo de Longo Prazo da Companhia (& # 147; LTIP & # 148;) que não tenham sido divulgados ao Executivo a partir da Data de Rescisão devem ser divulgado ao executivo, conforme aplicável, de acordo com os termos de qualquer LTIP aplicável, em vigor nas circunstâncias nele descritas como uma rescisão involuntária diferente da causa.
(vi) Em relação a qualquer Unidade de Ações Restritas com Base em Desempenho (& # 147; PRUs & # 148;) detidas pelo Executivo que não tenham sido divulgadas ao Executivo de acordo com os termos do Contrato de Prêmio de Unidade de Ações Restritas com Base em Desempenho aplicável ( o & # 147; PRU Agreement & # 148;) a partir da data de rescisão deve ser tratado de acordo com os termos do Acordo de PRU aplicável como uma rescisão involuntária diferente da causa.
(vii) No que diz respeito a qualquer Unidade de Ações Contingentes de Desempenho (& # 147; PCSUs & # 148;) detidas pelo Executivo que não tenham sido divulgadas ao Executivo de acordo com os termos do Contrato de Unidade de Estoque Contingente de Desempenho aplicável (o & 147 ; O Contrato PCSU & # 148;) a partir da Data de Rescisão deve ser tratado de acordo com os termos do Contrato PCSU aplicável como rescisão involuntária diferente da causa.
(viii) O executivo deve receber os valores obtidos, acumulados ou devedores, mas ainda não pagos ao executivo na data da rescisão, pagáveis ​​em montante fixo e quaisquer benefícios acumulados ou vencidos de acordo com os termos de quaisquer planos e programas de benefícios aplicáveis a empresa.
3. Término relacionado a uma mudança no controle.
(a) Terminação Involuntária Relativa a uma Mudança no Controle. No caso de o emprego do Executivo ser rescindido em razão (i) de uma rescisão involuntária pela Companhia por qualquer motivo que não seja Causa, morte ou deficiência, ou (ii) o Executivo caducar voluntariamente com a Companhia por conta de um renúncia para Good Reason, em ambos os casos que ocorre (x) ao mesmo tempo que, ou dentro do período de doze (12) meses a seguir, a consumação de uma Mudança no Controle ou (y) no período de sessenta (60) dias anterior até a data de uma Mudança no Controle, onde a Mudança no Controle estava em consideração no momento da Data de Rescisão do Executivo, então o Executivo terá direito aos benefícios previstos na subsecção (b) desta Seção 3.
(b) Compensação após Término Involuntário Relativo a uma Mudança de Controle. Sujeito às disposições da Seção 5 deste documento, no caso de ocorrer uma rescisão descrita na subseção (a) desta Seção 3, a Companhia deverá providenciar que o seguinte seja pago ao Executivo após a Data de Rescisão, desde que Executivo Execute e não revogar a versão:
(i) 2,0 vezes a soma do Salário Base Anual e Bônus Alvo, pago em um único pagamento em dinheiro de montante fixo no sexagésimo (60º) dia seguinte à Data de Rescisão do Executivo. Não obstante o disposto acima, na medida em que o Executivo tenha o direito de receber o benefício de indenização a pagar de acordo com a Seção 2 (b) (i) como resultado de uma rescisão qualificada antes de uma Mudança de Controle e, em seguida, tenha direito a receber a indemnização de indenização pagável nos termos para esta Seção 3 como resultado da Mudança de Controle que foi considerada no momento em que a Data de Rescisão do Executivo for consumada dentro de sessenta (60) dias após a Data de Terminação do Executivo, o Executivo não deve receber o.
o benefício de indenização a pagar de acordo com a Seção 2 (b) (i) deste Contrato, mas deve receber o benefício de despedimento a pagar de acordo com esta Seção 3 (b) (i) no sexagésimo (60) dia após a Rescisão do Executivo Encontro. (For purposes of this subsection (i), Annual Base Salary will mean the largest among the following: Executive’s annual base salary immediately prior to (A) Executive’s Termination Date, (B) any reduction of Executive’s base salary described in the first clause of subsection (i) in the definition of Good Reason, or (C) immediately prior to the Change in Control. For purposes of this subsection (i), Target Bonus will mean the largest among the following: Executive’s target bonus (A) immediately prior to Executive’s Termination Date, (B) immediately prior to any reduction of Executive’s target bonus described in the first clause of subsection (i) in the definition of Good Reason, (C) immediately prior to the Change in Control, or (d) for the fiscal year preceding the year in which the Change in Control.)
(ii) For a period of up to twenty-four (24) months following Executive’s Termination Date, Executive and where applicable, Executive’s spouse and eligible dependents, will continue to be eligible to receive medical coverage under the Company’s medical plans in accordance with the terms of the applicable plan documents; provided, that in order to receive such continued coverage at such rates, Executive will be required to pay the applicable premiums to the plan provider, and the Company will reimburse the Executive, within sixty (60) days following the date such monthly premium payment is due, an amount equal to the monthly COBRA (or, as applicable, other) premium payment, less applicable tax withholdings. Notwithstanding the foregoing, if Executive obtains full-time employment during this twenty-four (24) month period that entitles him and his spouse and eligible dependents to comprehensive medical coverage, Executive must notify the Company and no further reimbursements will be paid by the Company to the Executive pursuant to this subsection. In addition, if Executive does not pay the applicable monthly COBRA (or other) premium for a particular month at any time during the twenty-four (24) month period and coverage is lost as a result, no further reimbursements will be paid by the Company to the Executive pursuant to this subsection. Notwithstanding the foregoing, to the extent Executive is entitled to receive the severance benefit provided pursuant to Section 2(b)(ii) of the Agreement as a result of a qualifying termination prior to a Change in Control, if Executive becomes entitled to receive the severance benefits payable pursuant to this Section 3 as a result of the Change in Control that was considered at the time of Executive’s Termination Date becoming consummated within sixty (60) days following Executive’s Termination Date, Executive shall be entitled to receive the severance benefit provided pursuant to this clause (ii) and not the benefit provided pursuant to Section 2(b)(ii). Notwithstanding the above, if the Company determines in its sole discretion that it cannot provide the foregoing COBRA benefits without potentially violating applicable law (including, without limitation, Section 2716 of the Public Health Service Act), the Company shall in lieu thereof provide to Executive a taxable lump-sum payment in an amount equal to the monthly (or then remaining) COBRA premium that Executive would be required to pay to continue his group health coverage in effect on the Termination Date (which amount shall be based on the premium for the first month of COBRA coverage).
(iii) With respect to any outstanding Company stock options held by the Executive as of his Termination Date, the Company shall fully accelerate the vesting and exercisability of such stock options, so that all such stock options shall be fully vested and exercisable as of Executive’s Termination Date, such options (as well as any outstanding stock options that previously became vested and exercisable) to remain exercisable, notwithstanding anything in any other agreement governing such options, until the earlier of (A) a period of one year after the Executive’s Termination Date, or (B) the original term of the option. Notwithstanding the foregoing, to the extent Executive is entitled to receive the vesting and exercisability acceleration provided pursuant to Section 2(b)(iii) of the Agreement as a result of a qualifying termination prior to a Change in Control, if Executive becomes entitled to receive the severance benefits payable pursuant to this Section 3 as a result of the Change in Control that was considered at the time of Executive’s Termination Date becoming consummated within sixty (60) days following Executive’s Termination Date, any outstanding stock options that did not become vested and exercisable pursuant to Section 2(b)(iii) shall become vested and exercisable as of the date of the Change in Control; provided, however, if a Change in Control does not occur within sixty (60) days following Executive’s Termination Date, any stock options held by Executive that are not vested and exercisable shall terminate as of the sixtieth (60th) day following Executive’s Termination Date or the end of the term, if earlier.
(iv) With respect to any Restricted Stock Units held by the Executive that are unvested at the time of his Termination Date, all such unvested Restricted Stock Units shall vest and settle not later than sixty (60) days following the Termination Date. Notwithstanding the foregoing, to the extent Executive is entitled to receive the vesting acceleration provided pursuant to Section 2(b)(iv) of the Agreement as a result of a qualifying termination prior to a Change in Control, if Executive becomes entitled to receive the severance benefits payable pursuant to this Section 3 as a result of the Change in Control that was considered at the time of Executive’s Termination Date becoming consummated within sixty (60) days following Executive’s Termination Date, any outstanding Restricted Stock Units that did not become vested pursuant to Section 2(b)(iv) shall become vested as of the date of the Change in Control; provided, however, if a Change in Control does not occur within sixty (60) days following Executive’s Termination Date, any Restricted Stock Units held by Executive that are not vested shall terminate as of the sixtieth (60th) day following Executive’s Termination Date.
(v) Any amounts that have been accrued for the account of the Executive under the LTIP that have not been released to the Executive as of the Termination Date shall be released to the executive, as applicable, in accordance with the terms of any applicable LTIP then in effect under the circumstances described therein as a “Change of Control of the Company” (as.
defined therein).With respect to any PRUs held by the Executive that have not been released to the Executive pursuant to the terms of the applicable PRU Agreement as of the Termination Date shall be treated in accordance with the terms of the applicable PRU Agreement as a “Change of Control of the Company” (as defined therein).
(vi) With respect to any PCSUs held by the Executive that have not been released to the Executive pursuant to the terms of the applicable PCSU Agreement as of the Termination Date shall be treated in accordance with the terms of the applicable PCSU Agreement as a “Change of Control of the Company” (as defined therein).
(vii) Executive shall receive any amounts earned, accrued or owing but not yet paid to Executive as of his Termination Date, payable in a lump sum, and any benefits accrued or earned in accordance with the terms of any applicable benefit plans and programs of the Company.
(c) Consequence of a Change in Control . Notwithstanding the terms of the Symantec 2004 Executive Incentive Plan (the “2004 Plan”), if, as of the date of a Change in Control, Executive holds stock options issued under the 2004 Plan that are not vested and exercisable, such stock options shall become fully vested and exercisable as of the date of the Change in Control if the acquirer does not agree to assume or substitute for equivalent stock options such outstanding stock options.
4. Termination of Employment on Account of Disability, Death, Cause or Voluntarily Without Good Reason .
(a) Termination on Account of Disability . Notwithstanding anything in this Agreement to the contrary, if Executive’s employment terminates on account of Disability, Executive shall be entitled to receive disability benefits under any disability program maintained by the Company that covers Executive, and Executive shall not receive benefits pursuant to Sections 2 and 3 hereof, except that, subject to the provisions of Section 5 hereof, the Executive shall be entitled to the following benefits provided that Executive executes and does not revoke the Release:
(i) For a period of up to eighteen (18) months following Executive’s Termination Date, Executive and where applicable, Executive’s spouse and eligible dependents, will continue to be eligible to receive medical coverage under the Company’s medical plans in accordance with the terms of the applicable plan documents; provided, that in order to receive such continued coverage at such rates, Executive will be required to pay the applicable premiums to the plan provider, and the Company will reimburse the Executive, within 60 days following the date such monthly premium payment is due, an amount equal to the monthly COBRA premium payment, less applicable tax withholdings. Notwithstanding the foregoing, if Executive obtains full-time employment during this eighteen (18) month period that entitles him and his spouse and eligible dependents to comprehensive medical coverage, Executive.
must notify the Company and no further reimbursements will be paid by the Company to the Executive pursuant to this subsection. In addition, if Executive does not pay the applicable monthly COBRA premium for a particular month at any time during the eighteen (18) month period and coverage is lost as a result, no further reimbursements will be paid by the Company to the Executive pursuant to this subsection. Notwithstanding the above, if the Company determines in its sole discretion that it cannot provide the foregoing COBRA benefits without potentially violating applicable law (including, without limitation, Section 2716 of the Public Health Service Act), the Company shall in lieu thereof provide to Executive a taxable lump-sum payment in an amount equal to the monthly (or then remaining) COBRA premium that Executive would be required to pay to continue his group health coverage in effect on the Termination Date (which amount shall be based on the premium for the first month of COBRA coverage).
(ii) With respect to any outstanding Company stock options held by the Executive as of his Termination Date that are not vested and exercisable as of such date, the Company shall fully accelerate the vesting and exercisability of such stock options, so that all such stock options shall be fully vested and exercisable as of the Executive’s Termination Date, such options (as well as any outstanding stock options that previously became vested and exercisable) to remain exercisable, notwithstanding anything in any other agreement governing such options, until the earlier of (A) a period of one year after the Executive’s Termination Date, or (B) the original term of the option.
(iii) With respect to any Restricted Stock Units held by the Executive that are unvested at the time of his Termination Date, all such unvested Restricted Stock Units shall vest and settle not later than sixty (60) days following his Termination Date.
(iv) Any amounts that have been accrued for the account of the Executive under the LTIP that have not been released to the Executive as of the Termination Date shall be released to the executive, as applicable, in accordance with the terms of any applicable LTIP then in effect under the circumstances described therein as a termination by reason of total and permanent disability.
(v) With respect to any PRUs held by the Executive that have not been released to the Executive pursuant to the terms of the applicable PRU Agreement as of the Termination Date shall be treated in accordance with the terms of the applicable PRU Agreement as a termination of employment by reason of total and permanent disability.
(vi) With respect to any PCSUs held by the Executive that have not been released to the Executive pursuant to the terms of the applicable PCSU Agreement as of the Termination Date shall be treated in accordance with the terms of the applicable PCSU Agreement as a termination of employment by reason of total and permanent disability.
(b) Termination on Account of Death . Notwithstanding anything in this Agreement to the contrary, if Executive’s employment terminates on account of death, Executive shall be entitled to receive death benefits under any death benefit program maintained by the Company that covers Executive, and Executive not receive benefits pursuant to Sections 2 and 3 hereof, except that, subject to the provisions of Section 5 hereof, the Executive shall be entitled to the following benefits provided that Executive’s estate executes and does not revoke the Release:
(i) With respect to any outstanding Company stock options held by the Executive as of his death that are not vested and exercisable as of such date, the Company shall fully accelerate the vesting and exercisability of such stock options, so that all such stock options shall be fully vested and exercisable as of the Executive’s death, such options (as well as any outstanding stock options that previously became vested and exercisable) to remain exercisable, notwithstanding anything in any other agreement governing such options, until the earlier of (A) a period of one year after the Executive’s death or (B) the original term of the option.
(ii) With respect to any Restricted Stock Units held by the Executive that are unvested at the time of his death, all such unvested Restricted Stock Units shall vest and settle not later than sixty (60) days following his death.
(iii) Any amounts that have been accrued for the account of the Executive under the LTIP that have not been released to the Executive as of his death shall be released to the executive, as applicable, in accordance with the terms of any applicable LTIP then in effect under the circumstances described therein as a termination by reason of death.
(iv) With respect to any PRUs held by the Executive that have not been released to the Executive pursuant to the terms of the applicable PRU Agreement as of his death shall be treated in accordance with the terms of the applicable PRU Agreement as a termination of employment by reason of death.
(v) With respect to any PCSUs held by the Executive that have not been released to the Executive pursuant to the terms of the applicable PCSU Agreement as of his death shall be treated in accordance with the terms of the applicable PCSU Agreement as a termination of employment by reason of death.
(c) Termination on Account of Cause . Notwithstanding anything in this Agreement to the contrary, if Executive’s employment terminates by the Company on account of Cause, Executive shall not receive benefits pursuant to Sections 2 and 3 hereof.
(d) Termination on Account of Voluntary Resignation Without Good Reason . Notwithstanding anything in this Agreement to the contrary, if Executive’s.
employment terminates on account of a resignation by Executive for no reason or any reason other than on account of Good Reason, Executive shall not receive benefits pursuant to Sections 2 and 3 hereof.
5. Release . Notwithstanding the foregoing, no payments or other benefits under this Agreement shall be made unless Executive executes, and does not revoke, the Company’s standard written release , substantially in the form as attached hereto as Annex A, (the “Release”), of any and all claims against the Company and all related parties with respect to all matters arising out of Executive’s employment by the Company (other than entitlements under the terms of this Agreement or under any other plans or programs of the Company in which Executive participated and under which Executive has accrued or become entitled to a benefit) or a termination thereof, with such release being effective not later than sixty (60) days following Executive’s Termination Date.
6. No Mitigation Obligation . Executive shall not be required to mitigate the amount of any payment or benefit provided for in this Agreement by seeking other employment or otherwise, nor shall the amount of any payment or benefit provided for herein be reduced by any compensation earned by other employment or otherwise.
7. Employment Rights . Nothing expressed or implied in this Agreement will create any right or duty on the part of the Company or the Executive to have the Executive remain in the employment of the Company or any subsidiary prior to or following any Change in Control.
8. PRU Agreement . Notwithstanding the provisions of the PRU Agreement, Executive’s Conditional PRU Award for the Performance Period beginning in fiscal year 2012 and ending at the end of fiscal year 2014 shall be not less than 80,000 PRUs (capitalized terms used in this Section 8 but not defined herein shall have the meanings ascribed to them in the PRU Agreement).
(a) Withholding of Taxes . The Company may withhold from any amounts payable under this Agreement all federal, state, city or other taxes as the Company is required to withhold pursuant to any applicable law, regulation or ruling.
(b) Parachute Excise Tax. In the event that any amounts payable under this Agreement or otherwise to Executive would (i) constitute “parachute payments” within the meaning of section 280G of the Internal Revenue Code of 1986, as amended (the “Code”), or any comparable successor provisions and (ii) but for this Subsection (b) would be subject to the excise tax imposed by section 4999 of the Code or any comparable successor provisions (the “Excise Tax”), then such amounts payable to Executive hereunder shall be either:
(i) Provided to Executive in full; ou.
(ii) Provided to Executive to the maximum extent that would result in no portion of such benefits being subject to the Excise Tax;
whichever of the foregoing amounts, when taking into account applicable federal, state, local and foreign income and employment taxes, the Excise Tax and any other applicable taxes, results in the receipt by Executive, on an after-tax basis, of the greatest amount of benefits, notwithstanding that all or some portion of such benefits may be taxable under the Excise Tax. Unless the Company and Executive otherwise agree in writing, any determination required under this Subsection (b) shall be made in writing in good faith by a nationally recognized accounting firm (the “Accountants”). In the event of a reduction in benefits hereunder, the reduction of the total payments shall apply as follows, unless otherwise agreed in writing and such agreement is in compliance with section 409A of the Code: (i) any cash severance payments subject to Section 409A of the Code due under this Agreement shall be reduced, with the last such payment due first forfeited and reduced, and sequentially thereafter working from the next last payment, (ii) any cash severance payments not subject to Section 409A of the Code due under this Agreement shall be reduced, with the last such payment due first forfeited and reduced, and sequentially thereafter working from the next last payment; (iii) any acceleration of vesting of any equity subject to Section 409A of the Code shall remain as originally scheduled to vest, with the tranche that would vest last (without any such acceleration) first remaining as originally scheduled to vest; and (iv) any acceleration of vesting of any equity not subject to Section 409A of the Code shall remain as originally scheduled to vest, with the tranche that would vest last (without any such acceleration) first remaining as originally scheduled to vest. For purposes of making the calculations required by this Subsection (b), the Accountants may make reasonable assumptions and approximations concerning applicable taxes and may rely on reasonable, good-faith interpretations concerning the application of the Code and other applicable legal authority. The Company and Executive shall furnish to the Accountants such information and documents as the Accountants may reasonably request in order to make a determination under this Subsection (b). The Company shall bear all costs that the Accountants may reasonably incur in connection with any calculations contemplated by this Subsection (b).
If, notwithstanding any reduction described in this Subsection (b), the Internal Revenue Service (“IRS”) determines that Executive is liable for the Excise Tax as a result of the receipt of amounts payable under this Agreement or otherwise as described above, then Executive shall be obligated to pay back to the Company, within thirty (30) days after a final IRS determination or, in the event that Executive challenges the final IRS determination, a final judicial determination, a portion of such amounts equal to the Repayment Amount. The “Repayment Amount” with respect to the payment of benefits shall be the smallest such amount, if any, that is required to be paid to the Company so that Executive’s net after-tax proceeds with respect to any payment of benefits (after taking into account the payment of the Excise Tax and all other applicable taxes imposed on such payment) are maximized. The Repayment Amount with respect to the payment of benefits shall be zero if a Repayment Amount of more than zero would not result in Executive’s net after-tax proceeds with respect to the payment of such benefits being maximized. If the Excise Tax is not eliminated pursuant to this paragraph, Executive shall pay the Excise Tax.
Notwithstanding any other provision of this Subsection (b), if (i) there is a reduction in the payment of benefits as described in this Subsection (b), (ii) the IRS later determines that Executive is liable for the Excise Tax, the payment of which would result in the maximization of Executive’s net after-tax proceeds (calculated as if Executive’s benefits had not previously been reduced), and (iii) Executive pays the Excise Tax, then the Company shall pay to Executive those benefits which were reduced pursuant to this Subsection (b) as soon as administratively possible after Executive pays the Excise Tax, so that Executive’s net after-tax proceeds with respect to the payment of benefits are maximized.
10. Term of Agreement . This Agreement shall continue in full force and effect until the third anniversary of the Effective Date (the “Initial Term”), and shall automatically renew for additional one (1) year renewal periods (a “Renewal Term”) if Executive is employed by the Company on the last day of the Initial Term and on each Renewal Term; provided, however, that within the sixty (60) to ninety (90) day period prior to the expiration of the Initial Term or any Renewal Term, at its discretion, the Board may propose for consideration by Executive, such amendments to the Agreement as it deems appropriate. If Executive’s employment with the Company terminates during the Initial Term or a Renewal Term, this Agreement shall remain in effect until all of the obligations of the parties hereunder are satisfied or have expired.
11. Successors and Binding Agreement .
(a) The Company will require any successor (whether direct or indirect, by purchase, merger, consolidation, reorganization or otherwise) to all or substantially all of the business or assets of the Company, by agreement in form and substance reasonably satisfactory to the Executive, expressly to assume and agree to perform this Agreement in the same manner and to the same extent the Company would be required to perform if no such succession had taken place. This Agreement will be binding upon and inure to the benefit of the Company and any successor to the Company, including without limitation any persons acquiring directly or indirectly all or substantially all of the business or assets of the Company whether by purchase, merger, consolidation, reorganization or otherwise (and such successor will thereafter be deemed the “Company” for the purposes of this Agreement), but will not otherwise be assignable, transferable or delegable by the Company.
(b) This Agreement will inure to the benefit of and be enforceable by the Executive’s personal or legal representatives, executors, administrators, successors, heirs, distributees and legatees. This Agreement will supersede the provisions of any employment, severance or other agreement between the Executive and the Company that relate to any matter that is also the subject of this Agreement, and such provisions in such other agreements will be null and void.
(c) This Agreement is personal in nature and neither of the parties hereto will, without the consent of the other, assign, transfer or delegate this Agreement or any rights or obligations hereunder except as expressly provided in Sections 10(a) and 10(b). Without limiting the generality or effect of the foregoing, the Executive’s right to receive payments hereunder will not be assignable, transferable or delegable, whether by pledge, creation of a security interest, or otherwise, other than by a transfer by the Executive’s will or by the laws of descent and distribution and, in the event of any attempted assignment or transfer contrary to this Section 10(c), the Company will have no liability to pay any amount so attempted to be assigned, transferred or delegated.
12. Notices . For all purposes of this Agreement, all communications, including without limitation notices, consents, requests or approvals, required or permitted to be given hereunder will be in writing and will be deemed to have been duly given when hand delivered or dispatched by electronic facsimile transmission (with receipt thereof orally confirmed), or five (5) business days after having been mailed by United States registered or certified mail, return receipt requested, postage prepaid, or three business days after having been sent by a nationally recognized overnight courier service such as FedEx or UPS, addressed to the Company (to the attention of the Secretary of the Company) at its principal executive office and to the Executive at his principal residence, or to such other address as any party may have furnished to the other in writing and in accordance herewith, except that notices of changes of address will be effective only upon receipt.
13. Section 409A of the Code .
(a) Interpretation . Notwithstanding the other provisions hereof, this Agreement is intended to comply with the requirements of section 409A of the Code, to the extent applicable, and this Agreement shall be interpreted to avoid any penalty sanctions under section 409A of the Code. Accordingly, all provisions herein, or incorporated by reference, shall be construed and interpreted to comply with section 409A of the Code and, if necessary, any such provision shall be deemed amended to comply with section 409A of the Code and regulations thereunder. If any payment or benefit cannot be provided or made at the time specified herein without incurring sanctions under section 409A of the Code, then such benefit or payment shall be provided in full at the earliest time thereafter when such sanctions will not be imposed. Any amount payable under this Agreement that constitutes deferred compensation subject to section 409A of the Code shall be paid at the time provided under this Agreement or such other time as permitted under section 409A of the Code. No interest will be payable with respect to any amount paid within a time period permitted by, or delayed because of, section 409A of the Code. All payments to be made upon a termination of employment under this Agreement that are deferred compensation may only be made upon a “separation from service” under section 409A of the Code. For purposes of section 409A of the Code, each payment made under this Agreement shall be treated as a separate payment. In no event may Executive, directly or indirectly, designate the calendar year of payment.
(b) Payment Delay . To the maximum extent permitted under section 409A of the Code, the severance benefits payable under this Agreement are intended to comply with the “short-term deferral exception” under Treas. Reg. §1.409A-1(b)(4), and any remaining amount is intended to comply with the “separation pay exception” under Treas. Reg. §1.409A-1(b)(9)(iii); provided, however, any amount payable to Executive during the six (6) month period following Executive’s Termination Date that does not qualify within either of the foregoing exceptions and constitutes deferred compensation subject to the requirements of section 409A of the Code, then such amount shall hereinafter be referred to as the “Excess Amount.” If at the time of Executive’s separation from service, the Company’s (or any entity required to be aggregated with the Company under section 409A of the Code) stock is publicly-traded on an established securities market or otherwise and Executive is a “specified employee” (as defined in section 409A of the Code and determined in the sole discretion of the Company (or any successor thereto) in accordance with the Company’s (or any successor thereto) “specified employee” determination policy), then the Company shall postpone the commencement of the payment of the portion of the Excess Amount that is payable within the six (6) month period following Executive’s Termination Date with the Company (or any successor thereto) for six (6) months following Executive’s Termination Date with the Company (or any successor thereto). The delayed Excess Amount shall be paid in a lump sum to Executive within ten (10) days following the date that is six (6) months following Executive’s Termination Date with the Company (or any successor thereto). If Executive dies during such six (6) month period and prior to the payment of the portion of the Excess Amount that is required to be delayed on account of section 409A of the Code, such Excess Amount shall be paid to the personal representative of Executive’s estate within sixty (60) days after Executive’s death.
(c) Reimbursements . All reimbursements provided under this Agreement shall be made or provided in accordance with the requirements of section 409A of the Code, including, where applicable, the requirement that (i) any reimbursement is for expenses incurred during Executive’s lifetime (or during a shorter period of time specified in this Agreement), (ii) the amount of expenses eligible for reimbursement during a calendar year may not affect the expenses eligible for reimbursement in any other calendar year, (iii) the reimbursement of an eligible expense will be made on or before the last day of the taxable year following the year in which the expense is incurred, and (iv) the right to reimbursement is not subject to liquidation or exchange for another benefit. Any tax gross up payments to be made hereunder shall be made not later than the end of Executive’s taxable year next following Executive’s taxable year in which the related taxes are remitted to the taxing authority.
14. Governing Law . The validity, interpretation, construction and performance of this Agreement will be governed by and construed in accordance with the substantive laws of the State of California, without giving effect to the principles of conflict of laws of such State.
15. Validity . If any provision of this Agreement or the application of any provision hereof to any person or circumstances is held invalid, unenforceable or.
otherwise illegal, the remainder of this Agreement and the application of such provision to any other person or circumstances will not be affected, and the provision so held to be invalid, unenforceable or otherwise illegal will be reformed to the extent (and only to the extent) necessary to make it enforceable, valid or legal.
16. Miscellaneous . No provision of this Agreement may be modified, waived or discharged unless such waiver, modification or discharge is agreed to in writing signed by the Executive and the Company. No waiver by either party hereto at any time of any breach by the other party hereto or compliance with any condition or provision of this Agreement to be performed by such other party will be deemed a waiver of similar or dissimilar provisions or conditions at the same or at any prior or subsequent time. No agreements or representations, oral or otherwise, expressed or implied with respect to the subject matter hereof have been made by either party that are not set forth expressly in this Agreement. References to Sections are to references to Sections of this Agreement. Any reference in this Agreement to a provision of a statute, rule or regulation will also include any successor provision thereto.
17. Board Membership . At each annual meeting of the Company’s stockholders prior to the Termination Date, the Company will nominate Executive to serve as a member of the Board. Executive’s service as a member of the Board will be subject to any required stockholder approval. Upon the termination of Executive’s employment for any reason, unless otherwise requested by the Board, Executive agrees to resign from the Board (and all other positions held at the Company and its affiliates), and Executive, at the Board’s request, will execute any documents necessary to reflect his resignation.
18. Indemnification and D&O Insurance . Executive will be provided indemnification to the maximum extent permitted by the Company’s and its subsidiaries’ and affiliates’ Articles of Incorporation or Bylaws, including, if applicable, any directors and officers insurance policies, with such indemnification to be on terms determined by the Board or any of its committees, but on terms no less favorable than provided to any other Company executive officer or director and subject to the terms of any separate written indemnification agreement.
19. Employee Benefits . Executive will be eligible to participate in the Company employee benefit plans, policies and arrangements that are applicable to other executive officers of the Company, as such plans, policies and arrangements may exist from time to time and on terms at least as favorable as provided to any other executive officer of the Company.
20. No Duplication of Benefits . The benefits provided to Executive in this Agreement shall offset substantially similar benefits provided to Executive pursuant to another Company policy, plan or agreement (including without limitation the Symantec Corporation Executive Severance Plan and the Symantec Corporation Executive Retention Plan).
21. Survival . Notwithstanding any provision of this Agreement to the contrary, the parties’ respective rights and obligations under Sections 2 and 3, will survive any termination or expiration of this Agreement or the termination of the Executive’s employment for any reason whatsoever.
22. Counterparts . This Agreement may be executed in one or more counterparts, each of which will be deemed to be an original but all of which together will constitute one and the same agreement.
IN WITNESS WHEREOF, the parties have caused this Agreement to be duly executed and delivered as of the date first above written.
RELEASE OF CLAIMS.
This Release of Claims (“Agreement”) is made by and between Symantec Corporation (“Symantec”) and Steve Bennett.
WHEREAS, you have agreed to enter into a release of claims in favor of Symantec upon certain events specified in the Executive Employment Agreement by and between Symantec and you;
NOW, THEREFORE, in consideration of the mutual promises made herein, Symantec and you agree as follows:
1. Termination Date. This means the last day of your employment with Symantec.
2. Acknowledgement of Payment of Wages. You acknowledge that Symantec has paid you all accrued wages, salary, bonuses, accrued but unused vacation pay and any similar payment due and owing, with the exception of the payments and benefits owed to you under the Executive Employment Agreement and/or under any equity-based compensation awards.
3. Confidential Information. You hereby acknowledge that you are bound by all confidentiality agreements that you entered into with Symantec and/or any and all past and current parent, subsidiary, related, acquired and affiliated companies, predecessors and successors thereto (which agreements are incorporated herein by this reference), that as a result of your employment you have had access to the Confidential Information (as defined in such agreement(s)), that you will hold all such Confidential Information in strictest confidence and that you may not make any use of such Confidential Information on behalf of any third party. You further confirm that within five business days following the Termination Date you will deliver to Symantec all documents and data of any nature containing or pertaining to such Confidential Information and that you will not take with you any such documents or data or any reproduction thereof.
4. Release and Waiver of All Claims. You waive any limitation on this release under California Civil Code Section 1542 which provides that a general release does not extend to claims which a person does not know or suspect to exist in his favor at the time of executing the release which, if known, must have materially affected his/her decision to grant the release. In consideration of the benefits provided in this Agreement, you release Symantec, and any and all past, current and future parent, subsidiary, related and affiliated companies, predecessors and successors thereto, as well as their officers, directors, shareholders, agents, employees, affiliates, representatives, attorneys, insurers, successors and assigns, from any and all claims, liability, damages or causes of action whatsoever, whether known or unknown, which exist or may in the future exist arising from or relating to events, acts or omissions on or before the Effective Date of this Agreement, other than those rights which as a matter of law cannot be waived.
You understand and acknowledge that this release includes, but is not limited to any claim for reinstatement, re-employment, damages, attorney fees, stock options, bonuses or additional compensation in any form, and any claim, including but not limited to those arising under tort, contract and local, state or federal statute, including but not limited to Title VII of the Civil Rights Act of 1964, the Civil Rights Act of 1991, the Post Civil War Civil Rights Act (42 U. S.C. 1981-88), the Equal Pay Act, the Age Discrimination in Employment Act, the Americans with Disabilities Act, the Vietnam Era Veterans Readjustment Assistance Act, the Fair Labor Standards Act, the Family Medical Leave Act of 1993, the Uniformed Services Employment and Re-employment Rights Act, the Employee Retirement Income Security Act of 1974, and the civil rights, employment, and labor laws of any state and any regulation under such authorities relating to your employment or association with Symantec or the termination of that relationship.
You also acknowledge that you are waiving and releasing any rights you may have under the Age Discrimination in Employment Act (ADEA) and that this waiver and release is knowing and voluntary. You acknowledge that (1) you have been, and hereby are, advised in writing to consult with an attorney prior to executing this Agreement; (2) as consideration for executing this Agreement, you have received additional benefits and compensation of value to which you would otherwise not be entitled, and (3) by signing this Agreement, you will not waive rights or claims under the Act which may arise after the execution of this Agreement; and (4) you have twenty-one (21) calendar days within which to consider this Agreement and in the event you sign the Agreement prior to 21days, you do so voluntarily. Once you have accepted the terms of this Agreement, you will have an additional seven (7) calendar days in which to revoke such acceptance. To revoke, you must send a written statement of revocation to the Vice President of Human Resources. If you revoke within seven (7) days, you will receive no benefits under this Agreement. In the event you do not exercise your right to revoke this Agreement, the Agreement shall become effective on the date immediately following the seven-day (7) waiting period described above.
This release does not waive any rights you may have under any directors and officers insurance or indemnity provision, agreement or policy in effect as of the Termination Date, nor does it affect vested rights you may have under any equity-based compensation plan, retirement plan, 401(k) plan or other benefits plan.
5. No Pending or Future Lawsuits. You represent that you have no lawsuits, claims, or actions pending in your name or on behalf of any other person or entity, against Symantec or any other person or entity referred to herein. You also represent that you do not intend to bring any claims on your own behalf or on behalf of any other person or entity against Symantec or any other person or entity referred to herein.
6. Resignation from Board. You agree that you will offer your resignation from the Board of Directors effective upon your Termination Date. The Board may accept or reject your offer of resignation within its sole and absolute discretion.
7. Non disparagement. You agree that you will not, whether orally or in writing, make any disparaging statements or comments, either as fact or as opinion, about Symantec or its products and services, business, technologies, market position, agents, representatives, directors, officers, shareholders, attorneys, employees, vendors, affiliates, successors or assigns, or any person acting by, through, under or in concert with any of them.

US Search Mobile Web.
Bem-vindo ao fórum Yahoo Search! Nós adoramos ouvir suas idéias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.
O fórum de comentários do produto do Yahoo agora requer uma ID e senha de Yahoo válidas para participar.
Agora você precisa fazer o login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários às ideias existentes. Se você não possui uma ID do Yahoo ou a senha para sua ID do Yahoo, inscreva-se para uma nova conta.
Se você tiver uma ID e senha de Yahoo válidas, siga estas etapas, se desejar remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil no fórum de comentários do produto do Yahoo.
Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia ...
Ideias quentes Principais ideias Novas ideias Categoria Estado Meus comentários.
Quando busco meu nome, você publica resultados estranhos. As duas imagens que são eu foram removidas de um site que eu encerrei. Remover.
Ao pesquisar meu nome, estranha propaganda de imagens de palhaço vem para o capitão o palhaço em outro estado, REMOVA-O.
e as imagens.
Todas as coisas tentando implicar coisas estranhas.
O Yahoo pode desenvolver a opção para imagens serem vistas como uma apresentação de slides? Isso ajudaria em vez de ter que percorrer cada imagem e tornar esta experiência do Yahoo mais agradável. Obrigado pela sua consideração.
Você me disse para adicionar minhas outras contas, adicionei minha conta do Gmail, mas você não respondeu bem.
Não vê a sua ideia? Publique uma nova ideia ...
US Search Mobile Web.
Feedback e Base de Conhecimento.
Dê retorno.
Deutschland Finanzen Mobile DF iOS 1 idéia España Finanzas Mobile DF iOS 7 ideias Contas Painel 33 ideias Opinião do anúncio 3 ideias Respostas TH 31 ideias Respostas TH 0 idéias Respostas Fórum UV (versão de teste) 10 ideias Austrália Ideias de celebridades 0 Austrália Finanças Mobile Android 0 ideias Austrália Estilo 0 ideias Austrália Yahoo Tech 0 idéias Autos Impacto 2 idéias Aviate 1.510 ideias Canadá Finanças 1.099 ideias Canadá Finanças Mobile Android 0 ideias Canadá Finanças Mobile DF iOS 3 ideias Canadá Finanças Mobile iOS 465 ideias Canadá Página inicial 5.110 idéias Canadá Filmes 14 ideias Notícias do Canadá 873 ideias Canadá com segurança 10 idéias Canadá Tela 128 idéias Canadá Clima 94 ideias Canadá Yahoo Beleza 0 idéias Canadá Yahoo Celebrity 10 ideias Canadá Yahoo Finanças 0 ideias Canadá Yahoo Filmes 10 ideias Canadá Yahoo Notícias 0 idéias Canadá Yahoo Estilo 21 idéias Futebol universitário Escolher & # 39; em 112 idéias TV conectada 361 idéias Corp Mail Test 1 1.313 idéias Corp Mail Testing 1.256 idéias Cricket 21 ideias Daily Fantasy 88 ideias Developer Netwo rk 1 ideia Double Down 86 ideias Fantasy Baseball 431 ideias Fantasy Basketball 393 ideias Fantasy Football 704 ideias Fantasy Hockey 341 ideias Fantasy Live Scoring no Matchup e Classificações 804 ideias Fantasy Sports Aplicações Android 1.366 ideias Fantasy Sports iOS Apps 2.112 idéias Finanças 1.174 ideias Finanças - CA 493 idéias Finanças - ideias US 9 Finanças Ideias ChartIQ 426 Finanças Mobile Web 403 idéias Finanças Portfolios 810 idéias Finanças Triagem de ações 35 idéias Finanças Tablet 44 idéias Flickr - Perfil 290 idéias Flickr Android 60 idéias Flickr para Apple TV 24 idéias Flickr Grupos 12 idéias Flickr Interno 0 ideias Flickr iOS Dogfooding 0 idéias Flickr iPad 141 idéias Flickr iPhone 346 ideias Flickr Nova foto Página 8,030 idéias Flickr Pesquisa 0 ideias Food Revistas 0 idéias Jogos 3,147 ideias Mapas globais 1,021 ideias GS Mobile Web 42 idéias Health Pulse 3 ideias Home Page (Android) 1.689 ideias Home Page (iOS) 3.808 ideias Hong Kong Homepage 0 ideias Índia Celebridade 43 ideias Índia Finanças 493 ideias Índia Homepage 1.867 idéias Índia Estilo de vida 173 idéias Índia Filmes 84 idéias Índia Notícias 327 idéias Índia Parceiro Tata 0 idéias Índia Parceiro Portal Tikona 0 idéias Índia com segurança 15 idéias Índia Tela 165 idéias Índia Tempo 30 ideias Índia Yahoo Beleza 0 idéias Índia Yahoo Celebridade 4 idéias Índia Yahoo Finanças 0 ideias Índia Yahoo Filmes 16 idéias Índia Yahoo Notícias 0 ideias Índia Yahoo Estilo 14 ideias Indonésia Celebridade 38 ideias Indonésia Página inicial 1.155 idéias Indonésia Notícias 170 ideias Indonésia com segurança 29 ideias Indonésia Ela 34 ideias Irlanda Homepage 90 idéias Jordânia Maktoob Homepage 418 idéias Comentários sobre o anúncio de correio electrónico 10 ideias Maktoob الطقس مكتوب 5 ideias Maktoob Celebridade 1 ideia Maktoob Entretenimento 10 ideias Maktoob Estilo de vida 0 ideias Maktoob Filmes 2 ideias Maktoob Notícias 182 idéias Maktoob Tela 15 ideias Maktoob Id. de estilo 1 Maktoob ألعاب مكتوب 0 ideias Maktoob شاشة مكتوب 28 ideias Malásia Homepage 17 ideias Malásia Notícias 58 ideias Malásia com segurança 6 ideias Malásia Video 0 ideias Malásia Tempo 1 idéia Merchant Solutions 1 idéia Meu Yahoo 31,893 ideias Meu Yahoo - backup 1 idéia Meu Yahoo - US 9,176 idéias Meu arquivo Yahoo 314 idéias Novo Correio 9,474 idéias Novo Correio * 2,946 idéias Nova Zelândia Negócios & Finanças 132 idéias Nova Zelândia Página inicial 1.039 idéias Nova Zelândia com segurança 3 idéias Nova Zelândia Tela 0 idéias Notícias do PH ANC 21 ideias Filipinas Celebridade 214 ideias Filipinas Página inicial 8 ideias Filipinas Notícias 123 idéias Filipinas com segurança 12 idéias Filipinas Vídeo 0 idéias Filipinas Tempo 3 idéias Pick N Roll 19 ideias Postmaster 43 ideias Pro Football Pick & # 39; em 104 idéias Retail Pulse 0 idéias Rivals 11 idéias com segurança 165 idéias Tela para idéias iOS 0 Busca extensões 96 idéias Pesquisar Downloads de produto 88 idéias Segurança 497 ideias Experiência de login 79 idéias Singapura Entretenimento 20 idéias Cingapura Finanças 230 idéias Cingapura Página inicial 1.049 idéias Cingapura Notícias 212 idéias Cingapura com segurança 11 idéias Cingapura Tela 19 idéias Cingapura Tempo 4 idéias Cingapura Yahoo Beleza 0 idéias Cingapura Yahoo Ideias da celebridade 4 Cingapura Yahoo Finanças 0 idéias Cingapura Yahoo Filmes 0 idéias Cingapura Yahoo Notícias 0 idéias Singapore Yahoo Style 4 ideas Idéias da celebridade da África do Sul Ideia da África do Sul 374 idéia s África do Sul Notícias 23 ideias Esportes Android 1,533 ideias Esportes CA 34 ideias Esportes iOS 1.025 ideias Esportes Redesign 3.118 idéias SportsReel 6 ideias StatTracker Beta 557 ideias Survival Futebol 81 ideias Taiwan Yahoo 名人 娛樂 0 ideias Taiwan Yahoo 運動 0 ideias Tailândia Safely 2 ideias Toolbar Mail App 216 ideas Toolbar Weather App 72 ideias Tourney Pick & # 39; em 41 ideias UK & amp; Irlanda Finanças 1.077 ideias UK & amp; Jogos da Irlanda 19 ideias UK & amp; Homepage da Irlanda 439 ideias UK & amp; Irlanda Notícias 0 ideias UK & amp; Ireland News Balde interno 0 ideias UK & amp; Irlanda Notícias Lego 376 ideas UK & amp; Irlanda com segurança 38 ideias UK & amp; Irlanda TV 21 ideias UK & amp; Irlanda Vídeo 187 ideias UK & amp; Irlanda Tempo 99 ideias Reino Unido Respostas 1 ideia UK Daily Fantasy 0 ideias UK Finanças Mobile Android 12 idéias UK Finanças Mobile DF iOS 2 idéias UK Finanças Mobile iOS 308 idéias UK Yahoo Movies 23 ideias US Respostas 8,951 ideias Respostas dos EUA Mobile Web 2,154 ideias US Autos GS 442 ideias US Celebrity GS 660 ideias EUA Comentários 350 ideias US Finance Mobile Android 42 idéias US Finance Mobile iOS 552 idéias US Flickr 246 ideias EUA 4,133 ideias US Homepage B1 68 ideias US Homepage B2 33 ideias US Homepage B3 50 ideias US Homepage B4 33 ideias US Homepage B5 0 ideias Página inicial dos EUA M 7,021 ideias Página inicial dos EUA YDC 43 idéias US Homes GS 203 ideias US Live Web Insights 24 idéias US Mail 193 ideias US Mail 12,236 ideias EUA Mapas 3,491 ideias US Membership Desktop 7,971 ideias US Membership Mobile 91 ideias US Filmes GS 424 ideias US Music GS 195 ideias US News 6,006 ideias US Search App Android 2 ideias US Search App iOS 9 ideias US Search Chrome Extension 780 ideias US Chrome Chrome Extensão v2 2,197 ideias EUA Pesquisa Desktop 17 ideias US Search Desktop Bucket A 7 ideias US Search Desktop Bucket B 8 ideias US Pesquisar KG 16 ideias US Pesquisar Locais Listings 20.765 ideias EUA Busca Mobile Web 3 ideias EUA Busca Mozilla 1 ideia EUA Pesquisar estoque Quotes 11 ideias US Pesquisar Tablet Web 1 ideia US Shine GS 1 idéia US Toolbar 5,549 ideias US Travel GS 207 idéias US TV GS 367 ideias US Weather 2,314 idéias EU Weather Bucket 0 ideias US Weather Mobile 13 ideias US Weather Mobile Android 2 ideias Guia de vídeo Android 150 ideias Guia de vídeo iOS 206 ideias Guia de vídeo Teste 15 ideias Web Hosting 4 ideias Yahoo Acessibilidade 358 ideias Yahoo Autos 71 ideias Yahoo Beauty 100 ideias Yahoo Ideias de celebridades 0 Yahoo Celebrity Canada 0 ideias Yahoo Decor 0 ideias Yahoo Entertainment 355 ideias Yahoo Esports 50 ideias Yahoo Feedback 0 ideias Yahoo Finance Feedback Forum 1 ideia Yahoo Finanças IN Mobile Android 0 ideias Yahoo Finance SG Mobile Android 1 ideia Yahoo FinanceReel 4 ideias Yahoo Comida 118 idéias Yahoo Gemini 2 ideias Yahoo Saúde 90 ideias Yahoo ajuda 207 ideias Yahoo Home 220 ideias Yahoo Home * 28 ideias Yahoo Lifestyle 168 idéias Ideias Yahoo Yahoo 0 Yahoo Mail 2,154 ideias Yahoo Mail Aplicativo Android 400 ideias Yahoo Mail Basic 632 ideias Yahoo Mail iOS App 47 ideias Yahoo Mail Mobile Web 1 ideia Yahoo Makers 51 ideias Yahoo Messenger 85 idéias Yahoo Mobile Developer Suite 61 idéias Yahoo Mobile para ideias do telefone 15 Yahoo Mobile para idéias do Tablet 0 Yahoo Music 77 idéias Yahoo News Digest Android 870 idéias Yahoo Notícias Digest iPad 0 idéias Yahoo News Digest iPhone 1,531 idéias Yahoo Newsroom Aplicativo para Android 67 idéias Yahoo Newsroom iOS App 32 ideias Yahoo Parenting 63 ideias Yahoo Politics 118 idéias Yahoo Publishing 13 ideias Yahoo Real Estate 2 ideias Yahoo Tech 459 idéias Yahoo Travel 143 idéias Yahoo TV 102 ideias Yahoo Ver 208 ideias Yahoo Weather Android 2.138 ideias Yahoo Weather iOS 22.711 ideias Yahoo! 7 Food App (iOS) 0 ideias Yahoo! 7 Página inicial Archive 57 ideas Yahoo! 7 Notícias (iOS) 23 ideias Yahoo! 7 Tela 0 ideias Yahoo! 7 TV FANGO App (Android) 1 ideia Yahoo! 7 aplicação TV FANGO (iOS) 1 ideia Yahoo! 7 TV Guide App (Android) 0 ideias Yahoo! 7 Guia de TV Guia (iOS) 1.247 ideias Yahoo! 7 Aplicação TV Plus7 (iOS) 0 ideias Yahoo! Centro de Feedback do Teste de Conceito 174 idéias Yahoo! Idéia de Contributor Network 1 Yahoo! Transliteração 29 ideias YAHOO! 7 Finanças 551 idéias Yahoo! 7 Jogos 9 ideias Yahoo! 7 Safely 19 ideias Yahoo7 Finanças Mobile DF iOS 12 ideias Yahoo7 Finanças Mobile iOS 217 ideias Yahoo7 Homepage 2.544 ideias.
Sua senha foi alterada.
Fizemos alterações para aumentar nossa segurança e restabelecer sua senha.
Acabamos de enviar-lhe um e-mail para. Clique no link para criar uma senha, depois volte aqui e faça o login.

Comments